quinta-feira, 8 de maio de 2014

São estes dias que valem a pena...


Voltei a ter uma encomenda especial, que me tocou especialmente 
(o que já começa a ser um hábito, ultimamente)
Penso que quem me faz este tipo de encomendas, 
não tem noção de como fico grata pela oportunidade que estou a ter.
Acaba sempre por ser um enorme desafio para mim este tipo de pedidos, porque tudo tem de sair perfeito porque estas pessoas só merecem o melhor!
Desta vez a encomenda foi direitinha para um hospital, para uma guerreira que foi operada ontem.
Hoje de manhã, quando acordei pensei: como vou conseguir?! 
Aliás, durante a noite acordei várias vezes...
Mas rapidamente deixei os pensamentos de inseguranças de lado e comecei em ação.
Sim, porque a necessidade faz o engenho e não há tempo para frescuras quando se trata de saúde e amor.

Então, ao meio dia tinha feito:

Creme de arroz com pasta de amendoin, geleia de arroz, canela, passas e sementes.
Sopa de miso com wakamé, cebola, nabo e abóbora e alho francês
Sopa de nabiça com base de millet, abóbora e cebola
Massa udon com pesto
Puré de millet com sementes tostadas
Estufadinho de feijão azuki com alho e coentros
Tofu mexidinho
Escaldados de couve coração e roxa, cenoura e brócolos com vinagrete
Pickles de nabo e cebola roxa (feitos ontem)
Aramé com alho francês
Abóbora hokaido no forno com oregãos
Crumble de maçã e nozes (feito ontem)
Gelatina com morangos

Tudo pronto para seguir <3
E são nestes dias que me reencontro, que volto a reconhecer que é disto que eu gosto,
que me faz feliz, 
que me deixa com um nervosinho bom de querer tudo pronto a horas,
 bom, com cor, sabor e pitada de amor.
Quem diria que um dia iria dizer isto?!... Que gosto de cozinhar!!!
Na verdade o que gosto mesmo é do conceito alimentar, nutrir.
E sei tão bem o que é amar o que se come e que se transformará no que somos.
O engraçado é que a minha mãe sempre fez isto...
Agora só falta saber se quem come o que faço,
também fica feliz como quem come o que ela faz ;-)

Bom, amanhã há mais... muito mais
SEJAM FELIZES

Sem comentários: